quinta-feira, agosto 31, 2006

Revisão de estatutos

Está feita a mudança. A vista da cidade foi substituída por outra e a casa cresce, pouco a pouco, os livros reencontram os seus lugares, as madeiras vão-se ajustanto a nós, com pequenos estaitos nocturnos e as plantas recuperam o verde. Os cheiros novos acomodam-se e misturam-se com os antigos, os caixotes vão desaparecendo aos poucos.

Falta ainda ajustar os dias e encontrar o caminho para casa ao fim da tarde sem trocar as linhas do Metro, mas a casa já é a nossa e já reconhecemos os edifícios na vista sobre a cidade.

Está feita a mudança e é tempo de reencontrar prazeres antigos. Por isso, este blog está pronto a voltar ao que era antes. A direcção, reunida em assembleia geral, decidiu, por unanimidade e sem votos vencidos, que também aqui haverá mudanças.

Assim, o T&V vai voltar ao que era quando foi criado. Vai perder a faceta de diário que acabou por adquirir nos últimos tempos e vai voltar a ser o caderno de escritas para que foi criado. Vai servir para ensaiar palavras e frases e para contar histórias que reinventam o dia-a-dia. Ainda que a prosa venha na primeira pessoa do singular, a protagonista dos últimos posts retira-se de cena. Até já.

9 Comments:

Blogger João Barbosa said...

:-)

3:01 da tarde  
Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

cheira-me a ditadura, essa do "sem votos vencidos", mas pronto... a gente gosta de ti na mesma... caderno de escritas ou diário :-)

viva a protagonista!

3:54 da tarde  
Blogger elisa said...

É como diz a Gracinha, venha o que vier, aqui estaremos:)
Bom fim de semana!

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As you wish! ;)

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já notou como é a noite, dormindo em casa nova, que a gente mais estranha? Até hoje, às vezes, quando acordo à noite, sinto-me em casas antigas, olhando paredes que já não são estas.
Beijos

4:03 da tarde  
Blogger Isa said...

re-bem-vinda! mal posso esperar. beijos

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem cansada de pedir e implorar, por favor começa-me a pensar publicar as tuas coisinhas... De certeza que outros(as) concordam..jokas

12:23 da tarde  
Blogger mena said...

os olhos dos amigos são sempre generosos :)

9:52 da tarde  
Blogger remiguel said...

boa decisão, assim é que eu gosto de ver :)

3:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home