terça-feira, junho 27, 2006

Mudança de casa

# 2

Objectivo:
Remodelar as casas de banho. Escolher a sanita, o lavatório, o armário, os sifões, as válvulas e mais toda uma catrefada de parafusos que custam balurdios e me deixam com a cabeça às voltas, que isto de escolher não é tão fácil como parece, sobretudo quando o orçamento não é exactamente o que teríamos se os números do totoloto tivesse sido aqueles e não outros.

O vendedor, ar de quem-anda-há-muito-anos-naquilo, olha-nos de sorrisinho no canto da boca, e tenta impingir-nos o que de melhor há no mercado, porque o vidro é melhor do que o acrílico, e a cerâmica não risca, mas o aço ainda é melhor, e a base do chuveiro tem de ter antiderrapante que os tapetes de borracha já saíram de moda e afinal não há nada que mais valorize uma casa do que uma retrete moderna e vistosa.

Chegamos a casa com vários quilos de catálogos e listas de preços e já decididos a manter as casas de banho anos oitenta que afinal são girissimas e o bolor sai lindamente com aqueles produtos maravilha que anunciam na televisão.

Estado:
Os catálogos estão arrumados em pilha, juntamente com os últimos exemplares do Expresso e das revistas do El País e do Público que me recuso a deitar para o lixo. Ao lado, no sofá, há um ser esparramado, que insiste em ver pela vigésima ver os golos do dia e se queixa com regularidade de que "devia ter tirado umas folgas, para ver os jogos do Mundial". As casas de banho novas vão ter de esperar.

(Conselho importante às leitoras: Nunca comprar casa no mês do campeonato mundial de futebol!)

13 Comments:

Blogger Margot said...

Curioso!
Tenho um ser parecido, esparramado no sofá a ver o resumo do mundial...diáriamente.
Serão clones? ;)
Já o avisei.
Vou começar a ver todas as novelas da noite. Resultado?
Levantou-se logo do sofá! :)
Um abraço!

9:45 da manhã  
Blogger Xixao said...

Casinha nova, heim? que sorte!
Aproveita e escolhe o que te apetecer e depois se ele não gostar que vá tomar banho ao balneário de Nuremberg!

2:19 da tarde  
Blogger João Barbosa said...

é bom ter uma casa nova. apetece-me mudar de casa. depois de ler este texto, apetece-me ainda mais ter as chatices de mudar de casa. vou pôr na agenda: pensar em mudar de casa

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte na nova casinha e que esta lhe dê mais inpiração e motivos para nos brindar com os seus textos. Já agora, nem sempre o vidro é melhor que o acrílico, no que respeita às cabines de duche (será este o nome técnico?), o acrílico trava grandes lutas com o cálcario da água e consegue vencer...

10:15 da tarde  
Blogger *ci* ramoss said...

Olá querida, estou passando pelo mesmo problema: copa do mundo e nova decoração. Isso não combina mesmo, rsrsrs. Seu post me fez ver isso. Bjos.

1:46 da manhã  
Blogger Senador said...

Compreendo plenamente o que diz. Também comprei casa este mês e até agora não fiz nada, rigorosamente nada! E nem é só por causa do mundial... deve ser uma questão de atitude masculina.

3:38 da tarde  
Blogger Margarida Atheling said...

Obrigada pela dica! ;)

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espera até começar o Tour de França ou a Volta a Portugal... ai é que vão ser elas...

7:55 da tarde  
Blogger mena said...

vou ter de avançar com uma providência cautelar...

11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podia sugerir que retirasses um fusível à televisão, mas duvido que funcione. A imaginação dos homens é fértil no que toca a debelar as adversidades da vida desportiva.

12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá em casa andamos ao contrário..ele compra finalmente o caixote do lixo desejado e as caixas para a arrumação da roupa e olha para mim com um ar desconsolado porque eu disse" Fixe funcional!!" e irrita-se porque quero ver todas as confrências de imprensa que os nossos meninos dão e ainda em tom de ciúme diz não entender o porquê de tanto interesse no figo....Não desesperes..no fim sabe mesmo bem.. beijinhos marina

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu não mudei de casa mas estou a reformar a minha. A gente liga a TV e vai trabalhar nos armários. Se o locutor berra, a gente volta correndo, pra ver o que aconteceu...E assim estamos assistindo o mundial: aos soluços...E daqui pra frente, fora brasil e argentina, é portugal na cabeça!! Um beijão

4:22 da tarde  
Blogger Eva Shanti said...

Aí está a única divisão da casa que ainda falta pôr a meu gosto. Nem é tanto as loiças de WC que estão a meu descontento, agora os azulejos cor-de-rosa pôem-me doida!

Bjs

7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home