terça-feira, abril 11, 2006

Uma questão de pêlos

Há coisas difíceis. Dias complicados. Por exemplo, acordar e descobrir que estamos cheias de pêlos nas pernas, que não conseguimos marcar hora na depiladora, que a maquineta que nos deixa cheias de pêlos encravados também encravou e que está um magnífico dia de sol lá fora, mas não podemos usar a sais nova acabadinha de comprar na Zara. São dias difíceis. Momentos terríveis na vida de qualquer mulher e que nenhum homem alguma vez conseguirá entender.

Desde logo porque, pasme-se, há muitos que nem reparam nas irritantes florestas que insistem em nascer nas nossas pernas. Tema recorrente? Talvez. Porém, agora que se aproxima o Verão – e depois de eu própria ter passado momentos angustiantes a olhar para o roupeiro e sem nada de jeito para vestir a não ser AQUELA saia – resolvi fazer um levantamento estatístico. Tendo em conta as respostas dos quatro inquiridos, verifica-se que, de facto, eles não ligam muito à coisa. Só chateia se apetece passar as mãos e as pernas arranham um bocado, explica um. Na maioria das vezes, é apenas uma pequena penugem, macia e agradável, afirma outro (este tem namorada nova, o que é sempre um pormenor importante). E mais: é um dado assumido que a esmagadora maioria de nós gosta de beijar zonas com bastante mais pêlo, reconhecem todos.

Se estes resultados provavelmente não surpreendem muito – toda a gente sabe que os gajos são pouco dados a pormenores – já a última conclusão retirada do meu levantamento estatístico é bastante mais surpreendente: 50% dos inquiridos afirma gostar... de pêlos debaixo dos braços. Mesmo no Verão. É sexy, dizem. E nada os demove, nem mesmo a alusão àqueles dias mais quente em que só apetece arejar os sovacos. Por outro lado, a depilação brasileira, que agora anda por aí na moda, não os seduz, porque fica sempre a faltar qualquer coisa.

Nesta parte achei que não valia a pena entrar em mais detalhes...

21 Comments:

Blogger maria said...

Eu acho que tu não andas a ouvir as pessoas certas...ai não andas não?
Mas também te digo mesmo que isso fosse (ou seja, tanto dá) verdade, estou-me a borrifar...detesto pêlos...qual sexy qual carapuça...:)

7:26 da tarde  
Blogger Magnolia said...

Realmente! Medo.
Para mim, as mulheres não deveriam nascer com pêlos, digam lá eles o que disserem.

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É tudo uma questão de culturas. Aqui, pelos no sovaco nem pensar! E se a "depilação brasileira" a que te referes é na virilha, aí há controvérsias...eu me sentiria assim meio "carlitos", ou, pior ainda, hitler, se a fizesse. E acredito que o maridão teria ataques de riso também...mas há quem goste :)

8:26 da tarde  
Blogger Isa said...

tb acho um exagero essa da brasileira, credo. mas pêlos? os gajos foram mt mt simpáticos. n acredito nisso. que os gajos gostem de pêlos! mesmo! :-) bjs

2:24 da manhã  
Blogger Sol said...

Que não se importem com alguns pelos nas pernas tudo bem!! Agora acharem sexys pelos nos sovacos?? Bllaacckk!! (Mas eu também não sou gajo!)

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que a depilação nas pernas é uma questão hipervalorizada pelas mulheres. Em relação a isso, concordo com os teus inquiridos.

11:43 da manhã  
Blogger Luz said...

A mim, ninguém me apanha pêlo em quase lado nenhum. Gostem, não gostem, gosto eu de não os ter! E parece-me que os teus inquiridos quiseram foi ser simpáticos. Ou então, brilhantemente, atingiram uma fase do desenvolvimento pessoal em que, como n´«O Principezinho», «o essencial é invisível aos olhos». Reconheçamos... uma axila cheia de pêlo mete medo ao susto! ;)

3:47 da tarde  
Blogger Vento no Cabelo said...

o que interessa é que o calor tá aí... e tb fui apanhada de surpresa!

... e tb fiquei a olhar prákela saia da Zara no guarda-fato... era mesmo a única que apetecia vestir.

10:45 da manhã  
Blogger Senador said...

Pêlos no sovaco é de fugir! Os que confirmaram gostar só podem ter alguma tara...

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto não sei onde foste buscar esses inquiridos... não me lembro de ouvir um único gajo dizer que gosta de pêlos, e gajas muito menos! Eu destesto-os, e concordo com a Luz, a mim também não mos apanham! E essa depilação brasileira... hummm, quem diz que não gosta, EXPERIMENTE! Depois vão ver que não querem outra coisa!eheheh!

2:57 da tarde  
Blogger Sónia said...

Realmente, fiquei surpreendida com essa amostra... Por norma os homens detestam sempre pêlos e se gostam é por uma questão muito fetichista que não se adequa a uma rotina... Já as mulheres que conheço cada vez mais abrem guerra aos pelos... Nem elas próprias gostam de os ter, quanto mais que os rapazes/namorados gostem ;)

8:53 da tarde  
Blogger Xixao said...

Guerra aos pêlos, já!

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu já tinha dado por isso, ou seja os manos nem tem a noção das horas que, primeiro levas a pensar quando poderás ter tempo para ir à bela depilação, segundo depois de finalmente marcar aguardas ansiosamente pelo dia que vais sofrer para retirá-los...terceiro depois de tanto sofrimento sentes-te uma galinha arrepiada pelo menos por uns 30 minutos e ele, o gajo, afinal nem tinha reparado na savana...lol Marina BJ

5:19 da tarde  
Blogger mena said...

enfim, é nestas pequenas grandes coisas que melhor se notam as diferenças entre os sexos. esta vida não é fácil, não é, não senhor... E agora, toca de marcar hora na depiladora que o Verão está aí.

ps:querida anónima ali em cima: queremos mais pormenores sobre a depilação brasileira!!

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, pormenores pormenores... Dói que se farta! Claro! Mas uma gillete para experimentar antes de se abandonar ao suplício da cera... pode ser elucidativo! Agora, o que eu digo é que podem haver maravilhosas recompensas derivadas do desbravamento... a sensibilidade ao toque é multiplicada vezes sem conta! Agora deixo o resto à imaginaçãode cada um... E sejamos prácticos, se na auto-estrada houvessem panascos... tojos, ou quaisquer arbustos, como seria a circulação? Ah, pois é... Brasileira?Moicana?Baby doll? experimentai!

11:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tentador, se não fosse o suplicio da cera... :)

4:34 da tarde  
Blogger Rita said...

Mas minhas amigas, ao que fui informada, as nossas irmãs do outro lado do Atlântico tiram muito num sítio mas agora decidiram deixar crescer no resto. Ou seja, contou-me uma amiga que a moda é deixar crescer os pelos das pernas e alourá-los. Depois há a opção de fazer pequenos desenhos rapando pequenas partes em forma de coração.... Não sei, beats me...

O que eu gostava mesmo é que acabasse a ditadura dos pelos. Quem inventou essa merda devia sofrer sevícias corporais....

Mas.... e a depilação deles???

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://google-machine.info/399.html and http://google-index.info/1669.html

3:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Achei muita piada a essas estatiticas, mas como ja disseram...não sei quem andas a entrevistar! Amigas, so vos digo uma coisa: a depilação brasileira é um máximo!Quem experimenta ja não consegue passar sem ela! A verdade é que doi um pouco, mas tem muitos aspectos positivos tanto a nivel da higiene pessoal ou mesmo a nivel da vida sexual! Quem estiver tentada arrisque porque vai gostar!

9:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home