segunda-feira, abril 17, 2006

Seis meses

Voltei lá seis meses depois. Voltámos. E o poeta enganou-se quando disse "nunca voltes ao lugar onde já foste feliz". Enganou-se redondamente. Porque os lugares falam, mas somos nós, as pessoas, que fazemos a história. Os lugares são símbolos, vestígios, lembranças, mas nós fazemos o resto, o mais importante. Às vezes contam-nos segredos, abrem sorrisos, alimentam gestos, mas nós temos nas mãos o poder de dizer sim. Voltei lá, seis meses depois, e senti-me ainda mais feliz. Porque agora sei que valeu a pena. Que fiz bem em esconder os medos na gaveta mais funda do cérebro e em ter mergulhado de cabeça. Foi no último dia de praia do ano.

14 Comments:

Blogger maria said...

ai o amor é lindo!:)

2:16 da manhã  
Blogger ISA said...

inteiramente de acordo qto ao poeta, eu achava que era um ditado chinês ou assim, que diz para n voltarmos aos lugares onde fomos felizes. é mentira. n sei explicar tão bem como tu. só sei que é mentira. eu voltei e fui feliz. tanto ou mais do que a primeira vez. bjs

12:12 da tarde  
Blogger M em Campanhã said...

sim sim sim, voltar sempre lá

4:28 da tarde  
Blogger Magnolia said...

Também nunca concordei com essa frase.

4:46 da tarde  
Blogger Tacitus said...

Os medos por vezes não nos deixam arriscar...depois vem o arrependimento ou não...mas quem não arrisca...gostei das letras que por aqui escrevinhas...abraço e votos de boa semana.

10:14 da tarde  
Blogger MCM said...

A felicidade está em nós, não nos lugares. Eles são marcos, são recordações, mas somos nós que escrevemoa a história. E a tua é linda!

3:27 da tarde  
Blogger Rita said...

caríssima, por que raio é que eu não consigo aceder a este blogue do trabalho e apenas de casa, o que faz com que as minhas visitas aqui sejam muito pouco frequentes?

4:15 da tarde  
Blogger Borboleta said...

o seu post trouxe-me lágrimas aos olhos... porque há lugares que ainda não consigo visitar, mesmo sabendo que são as pessoas que fazem a história. quando a história não tem um final feliz e ainda dói, evocar as memórias do que poderia ter sido é muito penoso.

5:00 da tarde  
Blogger t&v said...

não sei, Rita, não sei o que se passa, mas acho isso lamentável! :(

4:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

9:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://neveo.info/2243.html or http://indexmachine.info/1687.html

3:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home