quarta-feira, dezembro 28, 2005

Post egocêntrico

Nunca gostei muito do meu aniversário. Entalado entre o Natal e o ano novo, com toda a gente de férias, era sempre impossível juntar os coleguinhas da escola para a festa e, invariavelmente, apareciam dois ou três e mais o grupo todo das tias que só ofereciam meias e cuecas. E era quando ofereciam alguma coisa, porque o mais normal era mesmo receber a prenda de Natal acompanhada da frase irritante da praxe: é já uma coisa melhorzinha, a contar com os anos. Foi assim durante muito tempo, até que me revoltei e comecei a ameaçar toda a gente que nunca mais lhes falava (e outras pragas que agora não posso revelar) se não recebesse duas prendas. E pronto. Resultou com quase toda a gente. Menos com as tias, mas a minha gaveta das cuecas nunca se ressentiu.

Entretanto fui-me desabituando da festa de anos e do bolo com velinhas e, com o passar dos anos, deixou de me apetecer sequer pensar no dia de aniversário. Claro que, secretamente, contabilizo os telefonemas, as mensagens, os postais. E as prendas, pois.

Este ano apetece-me novamente. Porque estou a descobrir que a década dos trinta está a ser o melhor período da minha vida. Aquele em que deixei de questionar coisas idiotas e me concentrei no que realmente vale a pena. Em que contabilizo poucos mas muito bons amigos. Em que a minha independência financeira me permite fazer as coisas que gosto, viajar nas férias e torrar o cartão de crédito nas lojas do Chiado.

Os trinta estão a ser a minha melhor década. Por isso apetece-me celebrar. E amanhã vou tratar disso...

12 Comments:

Blogger Xixao said...

Parabéns!
Que passes um bom dia de anos com prendas,amigos, flores, sorrisos, um copo de vinho bem cheio e um amor ao lado!

9:52 da tarde  
Blogger maria said...

Este vai mesmo ser um aniversário em grande. Por isso amiguinha PARABÉNS. Mas eu telefono:)
Beijos

12:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para a autora deste blog, que tanto me encanta com as suas histórias, muitos e longos anos cheios de saúde, alegria, objectivos alcançados, paixões arrebatadoras e tudo o mais que deseje.
Parabéns!!

7:39 da manhã  
Blogger mena said...

obrigadaaaaa! :)
(não, jvc, não recebi o teu comentário...)

3:00 da tarde  
Blogger André Parente said...

E não convidas!? ;)
Parabéns!

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um parabéns atrasado, mas tenho uma boa desculpa: estava a comemorar o meu aniversário, dia 27. É um horror de data mesmo. Lembro que quando pequena pedia a minha mãe um bolo de aniversário e invariavelmente ouvia: "tem dó, menina! com tudo que eu já fiz no Natal e tenho de fazer para o ano Novo!" Fora os suspiros que ela dava quando me contava o natal incômodo que teve quando EU nasci...Um tato de elefante mal-humorado, é o que eu sempre digo que tem minha doce mãezinha...
No mais, capricornianas unidas jamais serão vencidas!! Felicidades!!

6:16 da tarde  
Blogger Magnolia said...

Muitos parabéns!! Beijinhos

2:08 da tarde  
Blogger panamá said...

Parabéns à jóia! Viva a década de 30! Vivaaaaaaaa!:)

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha lá, eu dei sempre dois!!! há uma data de anos!!! tal tá a porra. humpf! eh eh eh

8:41 da tarde  
Blogger polegar said...

então parabéns ;)

11:06 da manhã  
Blogger mena said...

pois deste, maninho. é verdade :)

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente... Fazer anos e este dia que nunca chega para se comemorar com quem se gosta e puder ser o centro das atenções se parcer egócentrico.. e receber amor e flores... Beijo DM

3:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home