segunda-feira, novembro 21, 2005

Pânico

Apareceu-me aqui em casa às três da manhã, depois de uma viagem interminável e de um passeio até Cascais, à boa maneira dos taxistas portugueses, mas com o sorriso de sempre, o mesmo que lhe conheci do outro lado do mundo e me deixou neste estado lastimoso.

Durante três dias não consegui falar, esquecida do inglês, concentrada apenas na outra linguagem universal que não quer saber das barreiras da língua, esquecida de avisar no escritório que estava doente, o doutor a ligar-me furioso e eu a ignorar o telemóvel e as ameaças de despedimento.

Ao quarto dia acordei e agora não sei o que lhe faça. Não sei o que me faça a mim, porque estas coisas não me acontecem, só fazem parte das histórias dos outros e dos romances de cordel que eu lia aos doze anos às escondidas da minha mãe.

Não sei o que faça às borboletas, nem à minha vidinha virada do avesso, com alguém que chegou e se instalou e está para ficar, que me faz o jantar, me telefona dez vezes por dia e me diz que sou a mais bonita.

Às vezes tenho saudades de quando tínhamos não sei quantos continentes pelo meio e apenas esperava que as horas coincidissem para nos encontrarmos na Net. Porque nessa altura, como no início de qualquer bom romance de cordel, ainda o meu coração estava inteiro.

39 Comments:

Blogger Xixao said...

LINDO!!!!!!!!!!
O AMOR É LOUCO, NAO FAÇAM POUCO...

9:27 da tarde  
Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

tá maluca! aproveita!

10:30 da tarde  
Blogger remiguel said...

oh cara valsa, força no canguru!
eu também tenho não sei quantos continentes entremeio (2, pelo menos, o do colombo e o de alfragide) e nunca foi por isso que o gato foi às filhoses. mais vale ter apenas um taxista pelo meio, como parecer ser o caso.

11:49 da tarde  
Blogger marsalho said...

Just go with the flow...

12:16 da manhã  
Blogger Isa said...

curte minha querida, curte, apenas, ao máximo. beijos

12:47 da manhã  
Blogger Magnolia said...

Vai em frente!

10:15 da manhã  
Blogger André Parente said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:03 da tarde  
Blogger André Parente said...

Dicas? Eu!? Nem me dou esse direito...
Mas descansa. Deixa-o fazer o jantar e aproveita os piropos dez vezes por dia (o que a mim me faria um bocado de espécie). Quando ele sentir o frio da água portuguese e mesmo assim quiser ficar... entao sim, vai em frente! ;)

12:05 da tarde  
Blogger C_de_Ciranda said...

Humm... Eu cá aproveitava bem esse "estado lastimoso". Não há, hoje em dia, muitos momentos para o viver. O resto há de vir, ou não, por acréscimo. :)

Beijo

*** Ciranda

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá tb me diverti como o caraças na Austrália! Mas parece q não tanto como tu, ehehehehe!
Dona Ema

6:07 da tarde  
Blogger sónia said...

Cá está: os amores difíceis que nós procuramos na esperança de que não nos "belisquem", não nos façam tremer nem perder o controlo...porque nós somos muito independentes e seguras de nós...até...até chegar aquele que nos faz perder o Norte e o Sul e nos deixa assim! E estar "assim" é muito bom...aprende-se, como tudo na vida!

6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por favor não compliques!!!
O amor move o mundo!!!
É assim acredita!!
ah! e nada é facil..
Beijos Do mar

2:47 da tarde  
Blogger Margarida Atheling said...

Ai...
Nem sei o que te diga!
Olha... aproveita!!! E não penses!

Beijinhos!

7:03 da tarde  
Blogger Cristina C. Azedo said...

Parece q os gaijos andam a combinar um jantar australiano nas nossas costas... qd voltares do outro continente - raça da miúda, é só passear de mochila às costas! - apita. Quero olhar-te nesses lindos olhos de felicidade, amori linda
Dona Ema

11:47 da manhã  
Blogger papoila said...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....! :)
é querido, então!!!!
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que eu não aguento, poças!

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Live life to the fullest. E parabéns! ;)

1:53 da tarde  
Blogger Rita said...

Um australiano que cozinha? Eh, pá! Eu nem sabia que existia tal espécie....

Eu sempre levei o meu de cá, na lua de mel.

Mas olha, aproveita, come munta ostra, se gostares, são maravilhosas, a variação do fish and chips em versão marisco, esses bifes maravilhosos, e as Montanhas Azuis, e tudinho de Sidney, e não percas Melbourne e a costa de Victoria, e a barreira de coral e surfers paradise e, e, e, e, e tudo tudinho com esse gajo que caraças, pá, fónix, nem tenho palavras.

Viva as borboletas!!!!!

PS: Já tens sotaque aussie?

6:11 da tarde  
Blogger Magnolia said...

Vinha eu lançada já com as pipocas debaixo do braço e... NADA?? Vais deixar-nos aqui a contorcer de curiosidade??

11:37 da tarde  
Blogger panamá said...

Então minha jóia, em que pé estamos? Já tenho os bracinhos corroídos dos coçar! Preciso de mais desenvolvimentos! Vá láaaaaaaaaaaaaa! O que é feito dele e o romance? ham? ai! beijosssss, minha rica jóia!

12:17 da tarde  
Blogger Magnolia said...

Para ela nem dar notícias, imagina a actividade que por ali vai... Ao menos façam uma pausa para recuperar forças, vá!!

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Been there, done that. Já passaram quase dois anos and still, no regrets!
Boa sorte. :)

4:56 da tarde  
Blogger remiguel said...

porra, é o mais longo ataque de pânico da história da blogoesfera!

5:39 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Luto com o Tempo, que me não dá tempo, para em oportuno tempo vos visitar.
Por isso venho, reconhecidamente, agradecer aos que passam e comentam nos meus blogs.
Também quero saudar os que, talvez como eu, não tenham tempo para me visitar.

Abraços para todos

3:24 da tarde  
Blogger sónia said...

Ei, moça! Terra chama T&V! Pelo menos, para sabermos se estás bem!

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Congratulations t&v for the post about this post . I wanted to know if you can put an eye on my new site that speaks about scommesse calcio and tell me what do you think about it. If you're interested in the scommesse calcio subject you cannot find anything better!

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Complimenti t&v per il post riguardante this post . Volevo sapere se puoi dare uno sguardo al mio sito che parla di scommesse calcio e dirmi come ti sembra. Se ti interessa l'argomento scommesse calcio non puoi trovare di meglio!

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ciao t&v ! Hai creato veramente un bellissimo blog, complimenti! Vorrei segnalarti il mio sito che si occupa di scommesse online . Solo scommesse online !

11:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I must congratulate with you t&v because of this wonderful blog! It's really full of informations! Maybe you could be interested in having a look to my internet site that includes informations about scommesse ... if you are interested in scommesse it's the right place for you!

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bello questo post riguardo a this post , mi raccomando t&v , cerca di tenere aggiornato questo blog che sembra uno dei pochi interessanti! Vorrei segnalarti il mio sito che parla di risultati scommesse . Solo le migliori informazioni inerenti a risultati scommesse !

4:49 da tarde  
Blogger Luz said...

SeComessem com o cálcio na cara é que era bonito! :P Que nervos lol!

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Congratulations t&v for the post about this post . I wanted to know if you can put an eye on my new site that speaks about risultati scommesse and tell me what do you think about it. If you're interested in the risultati scommesse subject you cannot find anything better!

7:03 da tarde  
Blogger sara aires said...

oh meu deus! Mas que se passa? outra vez na Austrália? Tenho saudades deste blog!!!...:(((
Por favor posta qualquer coisa....

10:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OS SONHOS SÃO COMO OS DEUSES, SE NÃO SE ACREDITA NELES, ELES DEIXAM DE EXISTIR. Fantástico o seu blog. Já mergulhou hoje Mar Adentro? Pode fazê-lo em http://maradentro.blogs.sapo.pt e deixe-se levar. Vai gostar certamente.

6:10 da tarde  
Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

okok!!! EU SOU o POST 41!!!! e sou mázinha:
será que a minha máxima do 'agora que desencalhaste já ninguem te poe a vista em cima' afinal afinal é verídica??
AAGAGAGAGAAGGAAGGAGAGAAAAA

6:20 da tarde  
Blogger mena said...

é verdade! tenho andado ligeiramente mais ocupada do que era costume. (cof, cof...) obrigada, obrigada pelos vossos comentários e não desapareçam, que eu volto já.

9:29 da tarde  
Blogger C_de_Ciranda said...

Defina "já", sff, sôdona TGV... Humpftt.... ;D

Beijos beijos, mais que muitos

*** Ciranda

11:46 da tarde  
Blogger Margarida Atheling said...

Sim, como diz a Ciranda: define "já"!!!

Ai, ai... andas muito ocupada, não é?! ;)

Beijinhos!

3:44 da tarde  
Blogger polegar said...

que estejas muito tempo OCUPADA assim... eheheheheh
podias era aproveitar um bocadinho qualquer para nos vir contar mais histórias, isto se não quiseres brincar-nos com mais detalhes da "ocupação"... cof cof... ;)

3:02 da tarde  
Blogger polegar said...

brindar-nos e não brincar...

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home