segunda-feira, outubro 17, 2005

Rostos


















Ciganos do Alentejo

São meninos, mas têm olhos de adultos. Posam muito sérios para a fotografia e depois aproximam-se quase a medo da máquina digital e pedem: "oh vizinha, deixe-me ver, isso sou mesmo eu?" Só então abrem o rosto num sorriso antes de virarem as costas, já desinteressados, com um inesperado "obrigado", como se lhes tivesse dado alguma coisa. E se calhar dei, mas muito mais me deram eles a mim.

5 Comments:

Blogger Miguel said...

Fazem-me lembrar os pequenitos do bairro da Camacha, na Madeira, a quem contava histórias da Bíblia e cantava canções para crianças durante uns quinzes dias de férias bem dedicados. Eles, lá iam percorrendo os telhados das casas, sujos, lindos, sempre à espera não se sabe bem do quê. A nós, cá nos marca durante uns tempos. A eles, pouca diferença faz: não colocam outra hipótese se não viver a vida que têm à disposição. É a vida.

Isto tudo para dizer que são umas belas fotografias. Tá dito.

M.

12:27 da manhã  
Blogger sónia said...

Adorei as fotos e as palavras! :)

12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pensei não escrever, mas depois, decidi explicar e seguir. O que vou escrever, pode estar errado, pode resultar de uma má experiência, eu espero que sim quanto ás duas hipoteses, mas a verdade é que, o 1.º puto é um sacana do pior, esperto, fino, de olhar arguto e "'pera aí que já levas" o último (vou vê-lo novamente) e acrescento ao primeiro: vai ser mau, mais duro que mau, mas, para ele, ser duro é ser mau. O último, é rato, "puta do caralho, levava-te a máquina e ainda te dava uma" (a parte final talvez seja exagero). O segundo, absolutamente parado, ainda é só cigano. Os terceiros, irmãos, podiam safar-se, têm noção da sua individualidade.

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as caras são giras, as fotos é q podiam ser melhores.

12:53 da manhã  
Blogger *ci* ramoss said...

Oi menina. Tentei te visitar várias vezes, mas não consegui abrir seu blog. Achei as fotos realmente admiráveis, onde vc as tirou? Ah, vc está no orkut? Bjos, ci

7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home