quinta-feira, outubro 20, 2005

Labirintos

As mão a tremerem, um friozinho no estômago (há quem garanta que são borboletas que lá vivem e de vez em quando acordam), os dedos que não atinam com as teclas e, finalmente, a verde, ali a olhar para mim, marco, não marco? marco. Agora já está. Mesmo que não atenda, fica lá o número registado, por isso já não há volta. Malditas novas tecnologias! Antes a malta ia à cabine da esquina, ligava dez vezes, se fosse preciso, e depois jurava a pés juntos que nunca tinha sequer saído do sofá.

Não atendeu. Agora é esperar. Esperar. Um chá para aquecer, que já começa a estar frio. Esperar. Maldito telemóvel, mudo que nem uma porta. Vou desligá-lo, que assim dou ar de desinteressada. Não, é melhor não. Mas por que raio não me atendeu? Estaria no banho? No trânsito? No cinema? Com alguém? Com a ex? Pronto. Desligo mesmo o telefone. Afinal quem é que ele pensa que eu sou, alguma idiota aqui feita parva no sofá à espera que se digne a ligar-me?

Desligo daqui a pouco. Entretanto faço umas torradas. Fumo um cigarro. Não, isso não, que deixei de fumar. Por momentos esqueci-me. Mas agora apetecia-me mesmo. Não é que esteja nervosa, claro. Só estou curiosa.

Nunca lhe devia ter ligado. Que burra que sou! Agora vai achar que estou mortinha por estar com ele, que o ando a perseguir ou qualquer coisa do género. Vou enfiar-me na cama. Esquecer isto tudo. Ups... Telefone!! E agora? O que é que eu digo? Olá, olá... sim, liguei... foi a tecla do replay, sabes como são estes telemóveis, esqueci-me de o bloquear. Não, não era nada, a sério. Aliás devo ter adormecido no sofá, já é tardíssimo, não é? Beijinhos, até amanhã.

Agora vou ali atirar-me da janela e já volto...

11 Comments:

Blogger Isa said...

Boa T&V. I know the feeling e a descrição está perfeita. Beijos.

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

agora vou ali atirar-me da janela...não, não vou...atendeu...e viveram felizes para sempre:)

12:32 da manhã  
Blogger animus said...

estou tão bêbado que nem sei como consigo escrever. ou estar aqui. mas agora gosto muito de si. é bonito, não é?

2:52 da manhã  
Blogger Margarida Atheling said...

Lembro-me disto! Já lá vão uns anos...! Depois deixou de ser necessário inventar pretextos e passei a deixar o telemóvel ligado toda a noite (com enorme utilização durante as madrugadas).

Agora reparo que as chamadas que faço sem serem atendidas, seja lá para quem for, apenas me irritam. Quando muito - nalgum caso muito particular - me preocupam.

Devia apaixonar-me outra vez, está visto! Mas, se calhar, até nem me apetece.

10:48 da manhã  
Blogger sónia said...

Ai, ai...fizeste-me recordar tempos idos em que a angústia era um estado permanente! Já passou...uffff! ;)

11:42 da manhã  
Blogger miak said...

lol...

é bom saber que não estamos sós...que passamos todos por este "tormento"...

Malditos telemóveis...
Que saudades da cabine...

12:12 da tarde  
Blogger maria said...

isto de ser novata como "bloguista" tem que se lhe diga, se clicarem no meu nome não conseguem aceder ao meu blog...para quem quiser ir lá deixar umas dicas e dar uma espreitadela é

http://marianaovaicomasoutras.blogspot.com

9:37 da tarde  
Blogger mena said...

wellcome maria. já estás ali na lista do lado :)

2:42 da manhã  
Blogger Lady said...

Apesar de já não ser uma teenager, tive essa sensação há bem pouco tempo! Q irritante! às vezes até faço de conta que me esqueço do telemóvel, para qd me "lembrar dele outra vez" esperar ver 10 chamadas não atendidas, 20 sms, mas nada! Apenas aquela foto no fundo a olhar para mim... Obrigada pelo txt! Gostava de pôr um link no meu blog para aqui! Estou autorizada ;)

2:45 da tarde  
Blogger Essência said...

Sabem uma coisa, estou-me a rir sozinha... e adivinhem? Tenho o telemóvel aqui ao lado, à espera que toque!! eheh

10:01 da tarde  
Blogger C_de_Ciranda said...

:) Que "parvas" somos, tantas e tantas vezes... e que complicadas, tantas outras. E contra mim falo. Já estive nessa posição algumas vezes... No fundo todas estivemos muito provavelmente! :P

Beijinhos TGV e Boa viagem e estadia!

*** Ciranda

2:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home