terça-feira, agosto 30, 2005

Férias

A partir de hoje, tornou-se oficial:

Preciso de férias!!!

Férias do trabalho.
Férias de Lisboa e dos turistas que entopem as esplanadas.
Férias do Metro cheio de gente que não toma banho e não sabe o que são anti-transpirantes.
Férias da tasca aqui da frente e do salmão grelhado e das sardinhas assadas e das febras ressequidas.
Férias dos colegas de trabalho que ainda não foram de férias.
Férias dos que já voltaram e estão com stress pós-férias ou então super activos.
Férias dos incêndios e das notícias sobre o Soares candidato a Belém.

Preciso de umas férias que me deixem em estado zen, de papo para o ar, numa praia sem turistas, a olhar para anteontem e com dez livros na bagagem, mesmo que não leia nenhum.

Pronto. Está feito o desabafo. Agora tenho de regressar ao trabalho.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

um dia eu saí pra umas férias assim. Zen, como diz vc. Quando me dei conta, a tal cidadezinha era zen mesmo: zen banca de jornal, zen internet, zen livraria. Voltei rapidinho. Zen paciência pra tanta paz...

4:11 da tarde  
Blogger marsalho said...

Conselho para quando fores: destrói o telemóvel!

8:56 da tarde  
Blogger miak said...

O problema é que tudo de que tentas fugir não vai embora com facilidade...
Talvez seja melhor tirares umas férias num mundo de sonhos. Em que te libertas...da realidade enfadonha...

10:23 da tarde  
Blogger mena said...

mas eu não quero fugir de nada, miak. só quero férias. férias zen e sem telemóvel, pois claro (só um bocadinho à noite, para ouvir alguma mensagem) e quero o meu mundinho por cá quando eu voltar, porque ao fim de algum tempo acabo sempre por lhe sentir a falta (tirando os maus cheirosos do metro e o soares candidato e mais uma coisinha ou outra...).

11:23 da tarde  
Blogger Aldino Brito said...

Quando descobrires esse sítio avisa. Precisava dessas férias, mas dumas assim que durassem o tempo que me apetecesse...

11:49 da tarde  
Blogger pinky said...

tá fácil....
põe-te a caminho da zambujeira ou arrifana, desliga o telemóvel e ganhas o céu juntamente com percebes frescos!

3:16 da manhã  
Blogger miak said...

Pois...eu também precisava dessas férias. Mas o velhote vai mesmo candidatar-se. E o outro, com um discurso tão inteligente embora pouco "alegre" (quase me convencia), e afinal vai pôr as barbas de molho e ceder ao que critica. Sabes de uma ilha aqui perto onde possamos descansar?

9:52 da manhã  
Blogger polegar said...

como te compreendo... também precisava da fuga que não veio, e cujas oportunidades vi serem apagadas com o passar dos dias... precisava de ar, de vida, de sentir que vivo fora daqui. de me sentir eu, por um pedacinho...

4:33 da tarde  
Blogger aNa said...

lucky me, que fui duas semanas que valeram por muitas!!!
beijos e ânimo!

11:38 da manhã  
Blogger panamá said...

Pois. Bem, ao menos já desabafaste! É tão bom ler os teus "desabafos"! Bom trabalho, rica jóia:)

1:39 da tarde  
Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

Invejosa

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ai, férias que saudades, que saudades, que saudades.

da última vez que fui de férias ainda a chloe sevigny mamava (vide postal ilustrado no blogue) - claro que pode ser uma piada brejeira. mas já escrevia gonzalo torrente ballester num livro que de certeza a menina valsa iria adorar: "é possível que eu seja completamente indecente, não é maravilhoso?"

espero que consiga ir de férias. estamos todos a precisar.

9:05 da tarde  
Blogger Margarida Atheling said...

E não consegues?! Nem mesmo uns dias?!
Só de ler até eu fiquei a precisar do mesmo! Ai... e só cheguei há duas semanas! Parece uma eternidade!
Vai! Vai!!!

Beijinhos!

11:57 da manhã  
Blogger mena said...

falta só uma semanita :)

1:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home