segunda-feira, julho 11, 2005

Amotótil

Agora manda-me sms a dizer "amotótil" e eu, mesmo não sabendo muito bem o que é isso repondo "eu kurtotótil", assim com k e tudo, pouco preocupado com os pontapés no português e encantado com o meu manobrador de gruas de alta precisão, divino como uma estátua de Miguel Angelo, que à noite me espera em casa, de avental e livro de receitas na mão. É a minha ilha, onde me esqueço das reuniões sobre o andamento do PSI20 e as evoluções do preço do crude em Londres e NY. Não me perguntes se estou apaixonado por ele, porque não te sei responder, mas há muito tempo que decidi que a pessoa com quem durmo não tem de ser a pessoa com quem discuto os últimos problemas do trabalho ou os vencedores do Nóbel. Por isso deixo-o contar-me como foi o seu dia na obra e as saudades que tem do seu país algures na Europa central, com aquele português cheio de sotaque que me deixa perdido de bêbedo. Às vezes levo-o ao Lux e depois acabamos a noite no Kremlin abraçados um ao outro como quando eu era miudo e acabava as matinés no cinema municipal agarrado a uma rapariga qualquer, mas de olhos postos no matulão do liceu, discretamente para ninguém ver que as raparigas pouco me interessavam. Se calhar não estou apaixonado por ele, mas sinto-me feliz por já não ter de viver no meio da hipocrisia, quando tinha de fingir o que não sou. Agora só finjo no escritório, porque afinal ninguém tem nada a ver com a minha vida, mas estou a pensar se este ano o levo ou não à festa de Natal da empresa. Aposto que o meu manobrador de gruas de alta precisão iria partir corações, mas não ainda não sei se estou preparado para isso.

12 Comments:

Blogger aNa said...

ena!
há muito que andava há espera de uma variação deste género.
gostei muito!

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ena, ena!!
vaya variação!

e a propósito vou dar uma festa cá em casa, se a menina valsa quiser trazer os seus dois amigos tangos envio-lhe um convite com todos os prazeres.

9:11 da tarde  
Blogger papoila said...

Muito bom.

Papoila

10:45 da tarde  
Blogger snowgaze said...

Lindo!

9:46 da manhã  
Blogger Mikado said...

Amotótil este texto!

11:55 da manhã  
Blogger mena said...

papoila, oh valha-me deus, tu citas-me e o contador aqui do estaminé dispara que é uma coisa doida!! tou que não posso :)

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Girissimo!!!
O bom deste blogue é que se estivermos ausentes por algum tempo, quando voltamos temos sempre bons momentos de descontração e boa disposição. Fico na expectativa do que virá a seguir!!!!!!!!!!

1:34 da tarde  
Blogger Rita said...

Vi a citação na Papoila e depois vi-te lá na loja. Belo texto. Vou voltar. E mais um link para a minha chafarica, olé!

6:11 da tarde  
Blogger panamá said...

Clap! Clap! Clap! Muito bom! beijão, minha jóinhaaaaa;)

8:28 da tarde  
Blogger sónia said...

Estamos de férias? Vá, mais palavras como este post é que a malta precisa!!!!!!!! ;)

7:02 da tarde  
Blogger mena said...

não estamos de férias, lamentavelmente :)
estamos apenas com muito trabalho... lamentavelmente, também...

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está genial! Bjs

2:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home