domingo, junho 05, 2005

Verano Azul


 Posted by Hello



A caixa - azul, claro - estava ali a olhar para mim. Tinha decidido não comprar, porque não ia ser a mesma coisa, porque se calhar já não ia achar que era mesmo a melhor série dos anos 80, mas logo hoje estava em promoção e é sabido quão difícil pode ser resistir a uma promoção, por isso achei que podia muito bem trazer a gramática de português noutro dia e investir nos três CD. Três, estão a ver? Com os seis primeiros episódios, para revêr as férias de Verão com que tanto sonhei quando era miúda e que tantas vezes quis imitar. Quando estava à espera para pagar até dei por mim a cantarolar a música, mas o rapaz da caixa já deve estar habituado a ver gente a fazer estas figuras tristes, porque nem se manifestou. Depois foi vir para casa e pôr o primeiro CD a correr. E vi-me de novo num sábado à tarde, sentada à mesa da minha cozinha alentejana a fingir que estudava, à espera das cinco da tarde e de mais um episódio do Verano Azul. Com o Pancho, o Javi, a Bea e todos os outros, que não eram meus amigos, mas era como se fossem, porque os conhecia a todos e vivia com eles as mesma aventuras. Apaixonei-me pelo Pancho, o morenaço do grupo, e imaginei que era a Bea, loura e linda, que fazia sonhar todos os rapazes. Também eu tinha um irmão mais novo, que passava a vida atrás de mim, como o Tito, e só não tinha era uns pais que me deixassem à vontade durante todo o Verão. Por isso vivia as aventuras deles e passava a semana à espera do próximo sábado. Hoje, vinte anos depois, voltei a delirar com um episódio de Verano Azul. Só um, para poder saborear.

(P.S.: claro que não é a mesma coisa, mas experimentem, por uma hora, a limpar do cérebro tudo o que já viveram entretanto; finjam que têm novamente dez anos, ou doze, ou catorze, e vão ver que vale a pena...)

15 Comments:

Blogger Magnolia said...

Eu começo logo a assobiar a musiquinha, é certinho, aliás, ó pra mim...

9:32 da tarde  
Blogger marsalho said...

E nunca mais sai da cabeça! É essa e a Marcha Imperial do Star Trek.. ups, Star WARS!

9:34 da tarde  
Blogger Rui Baptista said...

Para mim, passas a ser a Bea. Besos.

12:25 da manhã  
Blogger Margarida Atheling said...

Ai... só esta música faz voar até esse tempo! Que saudades!
Ninguém esquece!

Bem... até o meu pai, há umas semanas, estava a tentar reproduzir esta música!!!
Estás a ver o impacto que esta série teve até nos adultos da época!

10:28 da manhã  
Blogger polegar said...

saborear a infância é sempre bom. lava a alma das impurezas que se foram acumulando...pelo menos durante um tempo...
olha, lembrei-me de ti para uma coisa, depois de ler (e me deliciar) com o teu "A duas vozes".
no meu blog está um texto, "Passa a outro e não ao mesmo". vai lá espreitar, pode ser que te apeteça continuá-lo... um beijinho!

11:07 da manhã  
Blogger panamá said...

Opá, e que fôfo que é o piranha! É um quiducho bilíbilú! Adoro o Verão Azul!beijos, jóia:)

11:51 da manhã  
Blogger sónia said...

Ai, ai...e isso que ainda não chegou a Beja...e eu quero tanto! Este post foi para me fazer inveja????!!!! ;)

11:27 da tarde  
Blogger André Parente said...

A lo mejor!

3:08 da tarde  
Blogger mena said...

têm de comprar. a sério:)
beijinhos a todos

1:56 da manhã  
Blogger mena said...

polegar:
vou ver isso logo que me venha a inspiração. com esta caloraça só consigo pensar em ir para a praia :)

2:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também quero ver!!!!

4:50 da tarde  
Blogger Poor said...

eu chorei que me fartei quando o chanquete morre!
A última vez que vi isto dava no 'agora escolha'!

9:52 da tarde  
Blogger nana said...

Esta série é um marco....
Quando ouço a cantilena, assobio em sintonia...
E sou "transportada" para o Verão tórrido de Monte-Gordo, onde assistia encantada às aventuras do grupo!!!
Agora já é um toque de telemóvel!!!
Tal é o revivalismo!!
Estou quase a ter o meu DVD!!!
Depois conto

5:00 da tarde  
Blogger pinky said...

Hahahhahah.....
Tive exactamente a mesma hesitação que tu....não vou comprar,,,já não vou gostar...melhor será recordar a emoção de vêr os episódios em directo na tv.
Mas se dizes que vale a pena, vou cair em tentação.

7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de vos convidar a participar no forum Verão Azul.
Um grupo de cyber amigos com um gosto especial pela série Verão Azul que se propôs a perdurar o espiríto de Verão Azul.
Neste forum podem encontrar as últimas noticias relacionadas com os actores ou ainda rever momentos maravilhosos...


http://www.foroveranoazul.es.mn
Para quien no le gustan las despedidas...

11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home