quinta-feira, maio 12, 2005

Sugestão de leitura


 Posted by Hello

Ada ou Ardor
de Vladimir Nabokov

Um livro delicioso. Seiscentas páginas que não apetece parar de ler porque Nabokov escreve de uma forma única, tranforma situações banais em romance, enche as páginas de metáforas, encontra as palavras certas para tudo, seja para o amor, para o sexo, para a raiva ou para as misérias humanas.
Uma leitura absorvente mas, ao mesmo tempo, nada fácil. Às vezes dou por mim a voltar atrás, a reler páginas anteriores, para melhor perceber as outras. Mas é um livro para apreciar, absorver em pequenas doses, para não perder nada.

(Hoje de manhã, na Benard, eu de livro na mão a pagar na caixa o meu café matinal, e pergunta-me a empregada, sorriso rasgado de quem encontrou a alma-gémea-para-os-livros, Está a gostar? É maravilhoso, não é? Li-o numa semana! E eu de sorriso amarelo, porque já ando nisto há um mês, sempre a andar para trás e para a frente para apanhar tudinho e perceber o livro, Sim, é muito bom, é...)

2 Comments:

Blogger Invisible said...

Hoje, 13 de Maio, há festa aqui, Parabéns Patita!

12:43 da tarde  
Blogger Margarida Atheling said...

Porque não é, normalmente, na facilidade que está o encanto...

Bjs!

9:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home