domingo, janeiro 23, 2005

Sugestão de leitura

Cada vez gosto mais desta editora. A Cavalo de Ferro tem publicado ultimamente pequenas pérolas. Foi por ela que conheci Juan Rulfo e o seu "Pedro Páramo", ou as "Pequenas Grandes Infâmias", do grego Panos Karnezis. A última descoberta foi este "Solo Siciliano", que me levou um belo par de horas deste fim de semana. Hoje à tarde, mergulhada no sofá, munida do belo do aquecedor e dois meus dois gatos favoritos, viajei com Giovanni Chiara até à Sicília, essa ilha italiana que, na paisagem e na dureza das gentes e dos costumes tanto me faz lembrar o meu Alentejo.

Acabei o livro, que tinha iniciado na sexta-feira numa viagem de Metro - as minhas viagens diárias duram exactamente sete minutos e estou tão habituada, que há poucos livros que me façam passar a estação. Este foi um deles.




Posted by Hello

2 Comments:

Blogger Margarida Atheling said...

Perco-me por livros... E por agora tenho três ainda por ler. E uma enorme vontade de os ler todos ao mesmo tempo! Às vezes é dificil escolher um para começar.
Mas vou ter am conta a sugestão de leitura... Obrigada!

4:19 da tarde  
Blogger FMS said...

Viva.

Está na calha, tenho dez minutos de comboio e um desejo diário de me enganar na estação, como tal uma confortável margem para me deixar levar por este livro.

Thanks!

12:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home