sábado, dezembro 18, 2004

Danças

"Uma dupla de professores origiários de Cabo Verde, bailadores da melhor estirpe", ensinam Kizomba - "um dos ritmos mais alegres daquelas terras" - e Funaná - "originário de terras angolanas, mas ritmo número um nas disco afro". Ele é "Zé Barbosa, membro dos grupo Nós Manera" e ela é Kwenda,grande especialista em afro-salsa. Para quem preferir uma onda mais exótica, Elsa Sham'e ensina "todos os segredos da dança oriental, a bellyDance". Tudo nos workshops do Ateneu Comercial de Lisboa.

Ora digam lá que não apetece?! Deram-me os panfletos no Metro e tenho andado a pensar se me hei-de inscrever ou não. Bem sei que é uma onda um bocadinho diferente dos Tangos & Valsas, mas sempre sonhei dançar estas músicas como uma profissional. O meu problema é mesmo a falta de ritmo e, perante a possibilidade de ser a única a ir para a esquerda quando todos os outros vão para a direita - ou vice-versa - palpita-me que é melhor não fazer figuras tristes e continuar a apostar na hidroginástica... Assim sendo, aqui fica a sugestão.

(P.S. Brevemente darei novidades sobre os resultados da mega sondagem. Agora que a pergunta para o referendo sobre a Constituição Europeia foi olimpicamente chumbada pelo Tribunal Constitucional - alguém percebe por que raio os ilustres juízes não entenderam a bela da questão, tão fácil e acessível? - esta sondagem ganhou nova força, pela pertinência do assunto em causa.)