domingo, outubro 24, 2004

Rita e Pedro (3)

O Pedro fez ontem 18 anos. Dezoito! Segundo o Código Civil já é maior de idade. "Já não me podem acusar de pedofilia", diz a Rita , a brincar, com um sorriso daqueles de orelha a orelha. Ele abraça-a e sorri também. Como um miúdo, embora não pareça.

Comemoraram com um grupo de amigos dele, todos recém saídos do secundário, e depois passaram a noite juntos em casa de uma amiga dela. Tiveram de acordar cedo, porque era preciso ir buscar o filho da Rita aos escuteiros, mas isso foi apenas um pormenor sem importância.

Ainda não podem dizer ao mundo que estão juntos, porque o divórcio dela continua a correr nos tribunais e não pode arriscar-se a que o marido peça a guarda da criança alegando que ela é uma tresloucada. Com os juizes imbecis que andam para aí, ainda era bem capaz de arranjar um belo dum problema, e não quer perder o filho por nada deste mundo.

A Rita e o Pedro estão jundos há dois anos, mas não são um casal comum, se considerarmos os padrões habituais desta nossa sociedade mesquinha e preconceituosa. Ela fará em breve 35 anos. Ele acabou de comemorar os 18. Ela recuperou, com ele, a capacidade de ver o mundo com os mesmos olhos de há uns anos atrás. Ele ganhou, com ela, uma maturidade pouco comum em alguém da sua idade.

Vendo a Rita e o Pedro juntos, quase é possível voltar a acreditar nas histórias do avô alentejano.

5 Comments:

Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

Não tem nada a ver com o post, mas venho agradecer a tua solidariedade e amizade. Também tens o blog todo marado! obrigada !!! Assim é que se vêm os amigos!!! :-)
beijos

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabes que podes contar sempre comigo, mori :)
t&v

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha... o teu voltou a estar decente. enfim. faz-se o que se pode.
beijos
Gracinha

11:15 da manhã  
Blogger aNa said...

já passei por uma experiência semelhante.
tive uma namorada com menos dezanove anos que eu. e em termos de troca e partilha foi fantástico. fiquei muito mais rica como pessoa.
e não acho que as coisas não tenham resultado pela diferença de idades.

12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tô cada vez mais apaixonada pelo Pedro e a verdade é que já passou 1 ano e 8 meses. Quanto à diferença? Qual diferença? Não sei mas ele é lindo e é mais a razão para eu querer lutar para tudo akilo a que tenho direito. Jokas gosto do teu blog

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home