domingo, agosto 08, 2004

"Carta de um leitor"

"Tenho uma resistência pessoal enorme a responder a um blog. Penso apenas o que teria sido de Pessoa ou Eça se tivessem um blog exposto ao 'sufrágio' imediato dos leitores a chegar em chorrilhos de emails! Mas dado que o que partilha me tocou de forma especial, não resisti a deixar-lhe uma mensagem… correndo o risco de cair no ridículo total. Foi algo doloroso rever nos seus posts 'A Duas Vozes' algumas palavras minhas proferidas por 'Ele'. Tenho realizado um tremendo esforço de introspecção e auto-conhecimento para tentar compreender e suplantar estes impulsos que descrevo de imberbes e imaturos. Desta minha ponderação sobre os meus 'Ele' e 'Ela' constato que se um homem não se apercebe das naturais cedências das ilusões de teenager que tem de realizar pela mulher que ama, é provavelmente sinal que, ou não ama realmente aquela mulher, ou então não está genuinamente decidido ou disposto a ceder para o casal e mais tarde voltará a fraquejar... Tangos & Valsas sugere-me o equilíbrio que procuro: encontrar a felicidade num equilíbrio entre o apaixonante e fogoso tango e uma harmoniosa e monótona valsa… Obrigado pelo seu blog. TP"

São assim tão diferentes "eles" e "elas"?
Às vezes quase acredito que não.


1 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Carta interessante...
Gostei de ler
tenho pena de não conhecer o autor...
mas deve haver muitos autores que escreveriam esta carta!

6:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home